7 dicas de marketing para empresas usarem no fim de ano
As festas de fim de ano já estão chegando e você, empreendedor, quer aproveitar as oportunidades desse momento para o seu negócio, certo? É possível aumentar as vendas e crescer ainda mais em 2018! Para isso, uma boa estratégia a ser utilizada é a utilização do marketing para empresas.
O marketing pode ser definido como um conjunto de ações aplicadas após a analise das necessidades do mercado e seus principais componentes, como consumidores, vendas, ofertas e os métodos usados pela concorrência, buscando o crescimento da organização, principalmente por meio da comunicação, para levar sua marca até os clientes e persuadi-los a comprar seus produtos ou serviços.
Nas próximas linhas, você vai conhecer 7 dicas infalíveis de marketing para sua empresa ter um final de ano lucrativo. Ficou interessado? Então continue a leitura!
1. Invista nas redes sociais
Para que sua marca seja relevante e atrativa durante o período de festas, dê um up nas redes sociais da empresa, acrescentando alguns elementos temáticos. Por exemplo, altere a imagem de exibição, a capa do Facebook e utilize os diversos recursos disponíveis no Instagram e demonstre aos consumidores que a instituição está preparada para esse momento.
2. Elabore bons conteúdos
O conteúdo dos canais digitais do seu negócio deve ser envolvente e interessante não só para atrair o público, mas também para motivá-lo a curtir e compartilhar os posts. Com isso, mais pessoas veem suas publicações e suas páginas tornam-se mais populares.
Você também pode fazer perguntas sobre o que seus clientes acham das festas de fim de ano e apresentar dicas sobre presentes, o que possibilita conhecer melhor o perfil de cada um. Depois, você pode utilizar essas informações para criar os próximos conteúdos.
Em caso de dúvidas, faça um benchmarking em blogs referenciados e repletos de conteúdos relevantes para o público em geral e comece com o pé direito.
3. Ofereça algo especial
O público adora exclusividade, não é mesmo? Você não precisa fazer isso sempre, mas em datas importantes algumas ações exclusivas podem auxiliar a converter mais pessoas em clientes. Entre as opções, estão: frete grátis, cupons de desconto, sorteios e amostras grátis de produtos.
4. Aposte nas promoções
Uma boa ideia é fazer promoções — mas lembre-se que elas serão temporárias e, por isso, não vão mudar definitivamente a situação financeira do seu negócio. A principal função das promoções é levar o cliente até a sua loja para que conheça todos os produtos e lançamentos, aumentando as chances de vendas.
5. Reúna o marketing para empresas digital com o tradicional
No período de altas vendas, é necessário ter um plano de marketing variado. Para isso, é preciso juntar um pouco da estratégia digital com alguns pontos da tradicional. Afinal, nem todos os eventuais clientes usam a internet (apesar da maioria estar quase sempre online). Não se esqueça, portanto, daqueles que não são tão apegados às tecnologias.
6. Motive os colaboradores
As festas são excelentes oportunidades de vendas para o comércio. Contudo, também são momentos de diversão. Por esse motivo, propicie um ambiente laboral mais leve e feliz e torne os colaboradores mais engajados e produtivos. Com certeza isso vai render bons resultados para o seu negócio.
7. Elabore propagandas virais
Uma boa propaganda é aquela que faz com que o público sempre se lembre da empresa — é a chamada propaganda viral. O cérebro humano tem uma imensa capacidade de armazenar informações, então aposte em técnicas que trabalhem com os sistemas instintivos e emocionais das pessoas.
Assim, para usarem o marketing no fim de ano, as empresas devem investir nas redes sociais, elaborar bons conteúdos, oferecer algo especial, fazer promoções, reunir marketing digital e tradicional, motivar os colaboradores e elaborar propagandas virais.
Além disso, ter uma equipe alinhada com os objetivos é essencial para atingir o lucro e o sucesso esperados nesse momento. Agora que você já sabe como utilizar o marketing para empresas no fim de ano, compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude seus amigos a ficarem por dentro do assunto!
Rodrigo Ferreira
Gerente de Atendimento e Marketing
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